TODO MUNDO TORCENDO PARA TODO MUNDO!

Blog de sapatada :'Sapatada na Rechonchuda', TODO MUNDO TORCENDO PARA TODO MUNDO!

Coluna Jornal O Norte - 05/10/10

A rivalidade entre os dois maiores clubes de Minas é algo histórico, e chega até mesmo a ser folclórico. Todo mundo tem sempre um amigo apaixonado pelo Atlético ou pelo Cruzeiro. Uns brigam, outros choram, outros se tatuam e ainda outros pintam a casa inteira da cor do seu time do coração, como é o caso do nosso querido ex-vereador Ademar Bicalho.

Mas essa semana as coisas parecem ter conspirado para que as duas torcidas se unam com o objetivo de empurrar as equipes rivais para cima na tabela do campeonato.

Claro que Galo e Raposa estão em momentos completamente diferentes no Brasileirão.

Mesmo assim um pode terminar beneficiando o outro.

Na quarta feira o Atlético enfrenta o Timão em casa, na Arena do Jacaré e precisa desesperadamente da vitória. Um resultado positivo será benéfico em muitos sentidos. Vai fazer a equipe respirar na tabela, vai dar moral para o prosseguimento das pedreiras no campeonato e, de quebra, vai ajudar também o Cruzeiro, uma vez que o Corinthians é o segundo colocado no Brasileirão com apenas um ponto a frente do estrelado da Toca.

Na quinta, o Cruzeiro poderia ate mesmo devolver a gentileza caso haja uma suposta vitória do Galo no dia anterior e passar como um trator em cima do o Goiás, que tem o mesmo número de pontos do rival alvinegro. E assim todo mundo se beneficiaria dentro dessa odisséia que é o campeonato brasileiro.

Mas, para isso é bom pensar que na verdade, Minas Gerais, assim como o Rio Grande do Sul, só tem dois representantes na elite do futebol nacional, enquanto Rio de Janeiro e São Paulo têm entre quatro e cinco times que podem brigar pelo título.

Desejar o torcedor alvi-anil que o Galo ocupe a zona de rebaixamento e vá para a segunda divisão, é querer dificultar as coisas até mesmo para o próprio Cruzeiro, pois as chances de equipes cariocas e paulistas ganharem títulos do brasileirão aumentam e muito, uma vez que haverá apenas uma equipe mineira para tentar quebrar esse ranking.

Por outro lado, torcer para o Cruzeiro não ser bi-campeão e torcer para que uma equipe paulista ou carioca abocanhe o título. E aí, tudo isso se reflete em não convocações de jogadores destes clubes para a seleção, em negociações ruins e conseqüentemente, a perca de moral do futebol mineiro para as demais.

Mas, tudo isso tem que ser analisado sem a paixão de lado, mas o interesse comum do esporte mineiro.

Agora fica a pergunta: Seria tão nobre o desejo do torcedor a ponto de deixar de lado a paixão cega e torcer por minas?
Cada um reflita na resposta

Crédito da foto: Portadofutebol.com

segunda 04 outubro 2010 14:30



1 comentário(s)

  • FIRST Seg 02 Dez 2013 18:52
    carai


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.91.25.210) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sapatada

Precisa estar conectado para adicionar sapatada para os seus amigos

 
Criar um blog